sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fórmula 1: GP da China agita o final de semana

Nos treinos livres, a Brawn continua na frente...


Os treinos livres para o GP da China mostraram mais do mesmo cenário. A “gangue dos difusores” continua na frente, com vantagem destacada para a Brawn GP. Jenson Button, líder do campeonato, foi mais uma vez o melhor e Rubens Barrichello marcou o terceiro tempo. O brasileiro foi atrapalhado no fim do treino pela sujeira causada pelo asfalto extremamente abrasivo de Xangai e pela borracha que se solta dos pneus, as famosas “marbles” (bolinhas de borracha com tamanho e formato parecido com bolas de gude).

A McLaren estreou na China seu difusor com conceito parecido com os da Brawn, Williams e Toyota, mas apenas no carro de Lewis Hamilton. O inglês até deixou a equipe animada com o melhor tempo no primeiro treino livre, mas à tarde tudo voltou ao normal e ele foi superado até por seu companheiro, o finlandês Heikki Kovalainen.

Me parece então que não são apenas os difusores os culpados pela potência e desempenho dos carros da Brawn, realmente o conjunto tá fazendo a diferença.

Os treinos oficiais acontecem na madrugada de sexta para sábado, as 3h da manhã. A corrida rola na madruga de sábado para domingo, já quase amanhecendo, as 4h da manhã no horário de Brasília.

0 comentários: