segunda-feira, 13 de abril de 2009

Fim de semana de Páscoa, e de reviravoltas futebolísticas!

No Campeonato carioca os 2 favoritos caem

Teoricamente, os 2 melhores elencos do futebol carioca cairam, e cairam na pior hora possível.
Diantes do Botafogo, campeão do 1º turno do Cariocão, o Vasco Perdeu a invencibilidade que tinha na taça Rio, e da melhor (ou pior) forma possível, com goleada. Após ser derrotado na fase de grupos por 4 x 1, o Botafogo revidou em grande estilo nessa semi-final, presenteando os vascainos com 4 chocolates. 4 x 0 e garantida vaga na final do turno, onde se vencer o próximo jogo já será o campeão do Cariocão 2009 sem necessariamente uma final do campeonato.

Já no Fla-Flu, deu Fla. O time da gavea conseguiu um unico triunfo, que garantiu a vitória por 1 x 0 e a vaga na final da taça Rio. Em um jogo movimentado, de várias chances desperdiçadas, o time rubro-negro conseguiu com apenas um chute venenoso garantir a vitória, vindo dos pés do ótimo lateral-esquerdo Juan a vitória. Com essa vitória, o Flamengo é o Único clube que pode tirar o título do Botafogo. Caso vença a final do 2º turno (a chamada taça Rio) o time provocará as Finais do Cariocão em 2 jogos, e assim poderá ser campeão mais uma vez do Carioca. O jogo promete, e na minha opinião sem favorito!

No Paulistão, tudo invertido, o favoritismo caiu em terra também!


No sábado o Palmeira conseguiu perder do Santos na vila, de virada. Com o Placar de 2 x 1 para o time do peixe, a vantagem foi invertida. Agora o time da Vila Belmiro jogará por um empate no próximo sábado no Palestra Itália. Mas, convenhamos, o Santos jogou bem, mas na minha opinião o jogo poderia ter sido empate. Mas, o Santos realmente vem como azarão, se classificou por último, e geralmente quando acontece isso ele surpreende. Então, agora o Santos passa de zebra a um dos favoritos ao título, tudo dependerá do jogo de volta, onde o Palmeiras mais uma vez virá de um confronto pela Libertadores. Vamos ver no que vai dar!

Já no domingo, deu Timão. O Corinthians conseguiu também inverter a "grande" vantagem que tinha o time tricolor. Com uma vitória apertadíssima, eu diria, por 2 x 1 também, o time alvinegro leva a vantagem de um empate no jogo de volta, nesse domingo no estádio do Morumbi. Com o desempenho em campo parelho, o jogo foi realmente um Clássico, muito diferente do jogo da 1ª fase, onde ambas as equipes jogaram mau e apenas empataram em 1 x 1. Alguns erros de julgamento da arbitragem prejudicaram o lado tricolor da história, mas o único gol do time "visitante" também foi irregular, com o zagueiro miranda com a cabeça e ombros a frente da linha de zaga. Moral da história, venceu o mais concentrado e eficiente. Méritos ao Corinthians, e em partes a "belíssima" tabela da Copa do Brasil, que presenteou o timão com 1 semana de folga, diferente dos demais clubes paulistas nessa semi-final. Domingo é decisão, Corinthians favorito e com a vantagem de não ter Rogério Ceni no gol São-paulino (o goleiro fraturou o tornozelo e deve ficar de fora de campo por até 4 meses). Se bem que com as últimas atuações do goleiro-artilheiro tricolor, acho que quem teve sorte foi o próprio São Paulo.

0 comentários: