quinta-feira, 5 de março de 2009

Rodada da Libertadores 2009: Vitórias e derrotas brasileiras!

Sport, Cruzeiro e São Paulo vencem, Palmeiras perde em casa...

- Em grande estilo, São Paulo vence o América, em Cáli, e assume a liderança

Após tropeçar no Morumbi, ao empatar, no sufoco, por 1 a 1 diante do Independiente de Medellín, na primeira rodada da Libertadores, o

São Paulo e Defensor Sporting, do Uruguai, têm o mesmo número de pontos. Mas o time brasileiro tem a vantagem em cima dos uruguaios no saldo de gols (2 a 1). Os gols do Tricolor diante do América de Cali foram marcados pelos atacantes Washington (2) e Borges. Cortez descontou. Foi a primeira vitória são-paulina em território colombiano na Libertadores.

Na próxima rodada, o Tricolor volta a campo no dia 18 de março para enfrentar o Defensor Sporting, às 21h50m (de Brasília), em Montevidéu. Já no Paulistão, provavelmente com um time misto, encara o Mogi Mirim, domingo, às 19h10m, em Mogi. Já o América de Cáli terá pela frente o Independiente Medellín, dia 10 de março, em casa.

Veja os gols:




- Cruzeiro fez Universitário dar "adeus" à Libertadores, diz imprensa boliviana

A imprensa da Bolívia destacou nesta quinta-feira que a derrota em casa para o Cruzeiro por 1 a 0 significou o "adeus" do Universitário de Sucre à Taça Libertadores deste ano.

O "La Prensa", de La Paz, lamentou a falta de gols do time boliviano no segundo. Ainda lebrou da saída do Aurora, goleado por 3 a 0 em visita do Universidad de Chile e eliminado do grupo 7 - o mesmo do Grêmio.

Para a publicação, o Universitário "mereceu pelo menos o empate" diante dos mineiros e fica "virtualmente" fora do torneio.

Já o "La Razón", também de La Paz disse que a equipe de Sucre começou muito mal o jogo e não conseguiu se recuperar, apesar da boa atuação do goleiro Carlos Lampe.

"El Correo de Sur", de Sucre, teve como manchete "Acabou o encantamento para o Universitário", assegurando que a derrota deixa "poucas chances de classificação" para a próxima fase do torneio continental, após três partidas disputadas e apenas um ponto.

-
Jornais equatorianos destacam ‘perda dupla’ da LDU na partida contra o Sport

A decepção tomou conta das manchetes da imprensa equatoriana nesta quinta-feira. A derrota de 2 a 0 da Liga Deportiva Universitária (LDU) de Quito para o Sport na Ilha do Retiro, pelo grupo 1 da Taça Libertadores, teve grande repercussão nos jornais da capital.

Para o jornal "Expreso", a LDU teve uma atuação "triste" em um jogo "pouco atraente", enquanto o "Hoy" disse que os pernambucanos foram superiores e criaram mais chances.

O "La Hora" noticiou que o time de Quito sofreu uma "perda dupla", pois foi superado em campo e ainda ficou sem o goleiro José Cevallos, expulso no segundo tempo, após cometer pênalti em Paulo Baier.

- O panorama ficou ruim. Apesar de uma derrota fora de casa estar nas contas, a de ontem complicou o atual campeão da América, em um grupo difícil para todos - comentou a publicação.

- Com casa cheia, Palmeiras sucumbe e se complica na Libertadores

Na partida que era considerada uma decisão, o Palmeiras falhou. Diante de mais de 20 mil torcedores e mesmo com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo sucumbiu no Palestra Itália para o Colo Colo, perdendo por 3 a 1, na noite desta terça-feira. A derrota, segunda da equipe brasileira na fase de grupos da Taça Libertadores, complicou a situação do Alviverde no torneio.

Ainda sem pontuar na competição, o Palmeiras é o lanterna do Grupo 1 da competição, que tem ainda Sport e LDU, equipes que duelam nesta quarta-feira na Ilha do Retiro. Os três adversários do time paulista têm no momento três pontos.

A derrota também chega para o time palmeirense na véspera do clássico com o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Paulista. A campanha alviverde nas duas competições é totalmente inversa. Enquanto lidera com folga o Estadual - tem 28 pontos, três a mais que o rival alvinegro, sofre no campeonato internacional com a ausência de resultados positivos.

Pela Libertadores, o time só volta a jogar no dia 8 de abril contra o Sport, na Ilha do Retiro.

[ comentários]

ACHO que com o fim dos jogos de IDA, estará já bem encaminhado os classificados de cada grupo. Palmeira tá muito complicado, precisa entrar na LIBERTADORES ainda, tá ficando dificil. O Sport tem de tudo pra classificar e ainda dar um SACODE no time alviverde, tá no caminho (na minha opinião o melhor time na libertadores e ÚNICO que realmente se preparou pra isso). O São Paulo FINALMENTE estreou realmente. Faltava isso, garra, coragem de arriscar e força de Libertadores, por isso tá no caminho também. E o Cruzeiro que se cuide, tem muito chão pela frente, e com todas essas expulsões tá dificil. Vamos ver o que dá, mas acho dificil 2 times brasileiros se quer nas semi-finais...

0 comentários: