terça-feira, 31 de março de 2009

Fórmula 1: No GP de estréia, deu a 'favorita' BRAWN

"Será difícil alcançar a Brawn"... Essa foi a afirmação do atual Vice-campeão mundial de F1, Felipe Massa.

É mole? Começamos o ano com uma equipe "estreante" fazendo dobradinha no grid e na corrida. Após isso, vários pilotos e gerentes de equipes já se manifestaram CONTRA a equipe inglesa, alegando que a equipe leva vantagens em algumas peças do carro e no design diferenciado. Entre essas peças, a mais polêmica com certeza são os difusores:
- Eles (Brawn) estão em outro nível. Se a Corte de Apelações não fizer nada no dia 14, então eu acho que eles vão ganhar as 17 provas - afirmou Alonso, lembrando da investigação sobre os difusores da Williams, da Brawn GP e da Toyota, que acontecerá após o GP da Malásia.
Mas é bom lembrar que as equipes "maiores" também possuem um trunfo nas mãos o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, em inglês) .
Mas, há controvérsias quando ao uso desse sistema. Alguns pilotos gostaram e até se deram bem, como Lewes hamilton que largou lá atrás no Grid, e ainda conseguiu herdar o 3º lugar na prova da Austrália.

Já Barrichello e Alonso não foram tão a favor. Mas é bom lembrar que Rrubinho não deverá usar o sistema que é bem caro para adaptação no veículo, já que sua equipe não possui verba suficiente pra isso.

Vamos ver os melhores momentos da corrida e esperar agora os resultados no GP da Malásia na semana que vem.


0 comentários: