sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Clássico Paulista!


Pelo campeonato paulista 2009 teremos nesse domingo (15 de fevereiro) o Primeiro "grande" clássico de times da capital do campeonato.

Enquanto pelo lado corintiano é baixa a procura nas bilheterias do Parque São Jorge, os são-paulinos adquiriram 29.900 ingressos para o clássico de domingo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O duelo será disputado no Morumbi.


A carga total é de 60.820 bilhetes, sendo que 6,5 mil foram reservados aos corintianos. O clube alvinegro disponibilizou em suas bilheterias 2,3 mil entradas que custam R$ 90, e 626 foram vendidas nesta sexta. Já os outros 4,2 mil ingressos (no valor de R$ 40 cada) foram destinados às torcidas organizadas.
As cadeiras especiais superiores já estão esgotadas pelos são-paulinos que compraram o 'Pacotão da Libertadores', que, além dos jogos da primeira fase do torneio, oferece o clássico como "brinde". A semana foi marcada por polêmicas envolvendo a questão dos ingressos. O Corinthians reclamou da carga de 10% oferecida pelo São Paulo, que respondeu com o argumento de que está cumprindo o regulamento. A diretoria do clube alvinegro emitiu comunicados críticos à postura do rival - em um deles, chamou o São Paulo de elitista e arrogante.

Para o diretor de futebol do time tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, existe um viés político na discussão, já que neste sábado ocorrem eleições presidenciais no Corinthians. "O pano de fundo são as eleições. Os dirigentes estão fazendo de tudo para mostrar aos torcedores que defendem seus direitos. Mas é algo pontual, não acredito que a relação entre São Paulo e Corinthians será afetada", observou o cartola.


Do outro lado, porém, o discurso é distinto. "Não existe mais irmandade ou amizade fraternal com o São Paulo. Quando houver assuntos que interessam aos dois clubes, não há problema em seguir a mesma linha, mas não há nenhuma relação especial. Vamos sempre defender os interesses do Corinthians", decretou o diretor de futebol corintiano, Mário Gobbi.

Na minha opinião, o Corinthians fez tempestade em Copo dágua. Assim como no Jogo Palmeiras x Santos (primeiro clássico propriamente dito do campeonato), com certeza a maioria era palmeirense e os santistas não tiveram os melhores lugares no estádio do Palestra Itália.
Se o jogo tivesse sido na Vila Belmiro, não seria diferente, e a torcida santistas teria a prioridade.

Como o clássico é SÃO PAULO e Corinthians, nada mais justo do que o mandante mandar nos critérios de vendas de ingresso. (sem contar que no caso do São Paulo e do morumbi, o clube possui parceiros que detem parte das áreas das arquibancadas com vendas exclusivas de ingressos, logo o acordo comercial vem antes do tal acordo de "cavalheiros" sugerido pelo sem teto Corinthians).

Lamento, mas a priori o tricolor tem razão. Vamos ver como serão os demais clássicos daqui pra frente, se os demais clubes não usarão da mesma artemanha... duvido muito que não.

0 comentários: