sexta-feira, 5 de junho de 2009

Copa do mundo 2014: Definidas as Cidades-Sede... Definidas??

Essa semana a FIFA divulgou as 12 cidades escolhidas como SEDES da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Confesso que pouco me surpreendi com as cidades escolhidas, acho que era barbada para algumas, vamos cita-las:




São Paulo

Cidade que tem o MORUMBI, o maior estádio particular do Brasil, maior cidade da América Latina, seria IMPOSSÍVEL ficar de fora. Mesmo que muitos venham criticar o estádio do São Paulo F.C., não tem como negar que uma Copa do mundo fora de São Paulo perderia todo um charme, já que a cidade e o estado sempre foram os que mais revelam e mantem times de tradição e competitividade do futebol nacional.

Análise da escolha: ÓTIMA!


Rio de Janeiro -
Outro ícone do futebol nacional, e como cidade também. A Cidade Maravilhosa ficou fácil de ser ecolhida, hoje com 2 estádios em plenas condições de disputa de jogos, pois tanto o Maracanã como o João Havellange (ridiculamente chamado de Engenhão) estão aptos para qualquer partida de futebol.
Análise da escolha: ÓTIMA!


Curitiba
- Cidade linda e organizada. Pela cidade já valeria a pena a escolha, e agora com a ótima Arena da Baixada que pertence ao C.A. Paranaense acho que a cidade sempre foi forte candidata, pois também a anos tem colocado times fortes nas disputas dos campeonatos nacionais, lotando estádios.
Análise da escolha: ÓTIMA!


Manaus - Para mim, nenhuma surpresa. Manaus(AM) competiu aqui na região norte contra Rio Branco (AC) e Belém(PA), ou seja, com NINGUÉM!! (rsrs). Me perdoem os acreanos e paraenses, mas Manaus é muito mais conhecida mundialmente do que as outras duas cidades. Acho que foi justa, pois Manaus reune uma beleza realmente amazônica e uma estrutura de cidade grande. Very Good!
Análise da escolha: ÓTIMA!


Brasília
- Para mim, talvez, a única surpresa. Mas, parando bem para pensar uma escolha meio óbvia. Por um lado é bom, pois os gringos vão aprender que a capital do Brasil é BRASÍLIA e não Rio De janeiro (muito menos Buenos aires... rs). Mas, sem tradição no futebol nacional, porém sempre com grandes públicos em jogos da seleção. Não acho justa, nem injusta a escolha, mas ta valendo (particularmente na região central do Brasil acharia mais interessante Goiania).
Análise da escolha: REGULAR!


Analisaremos depois as demais cidades OK, see you later!!!

0 comentários: